Não é fácil pensar na montagem e concepção de um
espetáculo, aliás, na realidade é muito complexo! Entretanto, mais complexo
ainda é imaginar que este espetáculo estará dentro de uma engrenagem em que
funciona a sociedade, uma roda viva que concatena as artes, as tendências, os
movimentos...
Mesmo que despretensiosamente haverá este
posicionamento, seja de negação ou reafirmação. É muito interessante, por
exemplo, quando no meio de um processo, descobre-se outro que bebeu das mesmas
fontes de composição estética e teórica, é uma onda, deve-se observar se
estamos nela, ou não. Também é bom não estar, ambos são bons, desde que sejam
exclusivamente pautados pela verdade, sempre.
No processo de transposição da linguagem literária
para a linguagem cênica, além de todas as escolhas estéticas referencias, é
necessário que se faça a partir da leitura do texto literário, o posicionamento
perante ele. Isso significa muito, a definição do grau de fidelidade, lembrando
que a fidelidade por si é nula, exige-se um posicionamento artístico.
Depois de concebido, o espetáculo é entregue ao
mundo. É um presente, um presente que se gastou tempo, pesquisa, estudo para
que ficasse pronto. O custo é elevado, muito mais que dinheiro ou bens
materiais custa força vital.
FORÇA VITAL...
Haribô da porra!!
ResponderExcluiracadêmico da porra!
ResponderExcluirKKK, ai ai
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