Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

[ThereMIM] de mágica e tecnologia

Wkipédia diz:

"O teremim é um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrônicos, controlado sem qualquer contato físico pelo músico. Seu nome vem da versão ocidental do nome do seu inventor, o russo Léon Theremin, que patenteou seu dispositivo em 1928. O instrumento é controlado através de duas antenas de metal, que percebem a posição das mãos do músico e controlam osciladores de frequência com uma das mãos, e com a outra a amplitude (volume), de forma que não seja preciso tocar no instrumento. Os sinais elétricos do teremim são amplificados e enviados para um altifalante."
(pq não nasci russo? - aposto que seria astronauta ou bailarino do balé Bolshoi) 

pronto, isso é um theremim e é bem loco né?! vc toca sem tocar, é tipo magia estética científica!!!!! tudo ta junto e a gente para de separar por favor!!! ou tu vai me dizer que seu celular não é mágico, que a internet não é um poder sobrenatural. Cara!!!! tu abre milhões de portais por minuto, faz telepatia, e guarda um monte de memória na caixinha preta (que byTheWay é um espelho) . ok! ciência e magia voltando as raízes e se juntando outra vez. Só isso. THEREMIM querido ja voltei pra ti.

olha esse garoto praticando magia (escuta essa música cafona e chora comigo)

E essa Bruxa aqui???!!! 


Socorro! pode chorar de novo. É Clara Rockmore o nome dela ta!

me lembra Nikola Tesla e os raios mágicos científicos, o controle da natureza. É MUITA TECNOLOGIA!! vocês não ficam assustados? me da vontade de viver e morrer... ao mesmo tempo.

Tudo isso foi baseado numas tais ONDAS MARTENOT, Wikipédia ajude-me: "As Ondas Martenot (em francês: Ondes Martenot, õd maʀtəno), ondium Martenot ou ondas musicais é um instrumento musicaleletrônico com teclado, criado em 1928 por Maurice Martenot. Trata-se de um dos instrumentos musicais electrónicos iniciais, e era originalmente muito semelhante ao teremim. Produz um som ondulante com válvulas termiónicas de frequência oscilatória. As ondas Martenot foram usadas por vários compositores, em especial Olivier Messiaen, que para a sua obra "Fête des Belles Eaux", escrita para a Feira Mundial Internacional de 1937 em Paris as escolheu. Seguiram-se vários trabalhos, como a Turangalîla-Symphonie, Feuillets inédits, e Trois Petites Liturgies de la Présence Divine a sua ópera Saint-François d'Assise usa três ondas Martenot. Muitas das obras foram escritas para a sua cunhada, Jeanne Loriod, que foi professora de ondas Martenot no Conservatório de Paris."

Escutemos:



Assustador, vanguarda e Urânico (            )

- Qual a conclusão? 
- me diga você! 
- Qual a má notícia?
- ESTA:



- E a boa notícia?
- ESTA:

http://pt.wikihow.com/Construir-um-Theremin 

Tudo é devaneio um beijo!