Páginas

domingo, 19 de abril de 2015

2ª Confraternização de Grupos de Teatro do DF - Imperou o Amor!



No dia 17 de abril (2015) aconteceu, com realização do Grupo Liquidificador, a segunda confraternização de Grupos de Teatro do DF. Passaram muitos representantes dos grupos daqui. Virtú, Tripé, Andaime, Liquidificador, Concreto, Novos Candangos, De 4 é Melhor, Celeiro das Antas, Desvio, Sutil Ato, Viçeras, Confabula, Teatro de Açucar, Amacaca e outros que, pela quantidade de grupos formados no DF, não vamos conseguir elencar. Além de figuras queridas que não fazem parte de grupos mas compactuam no amor.

Para além das adversidades de continuar produzindo teatro no Distrito Federal, nesta noite imperou o amor. Este movimento vem acontecendo e ele é poderoso. Grupos próximos, amigos, que se gostam, que não se separam por linhas estéticas mas se unem por paixão. Mais do que tudo, um ato político baseado no afeto. Por ser o afeto das coisas mais subversivas ultimamente num mundo que privilegia a solidão individualista.

O estado poderia olhar para este movimento que vem ocorrendo e que necessita políticas urgentes. Mas também, caso não olhe, ele vai continuar e será maior, ao ponto que não terá como ignorá-lo. É como disse nosso atual Secretário de Cultura: “Não temos o FAC mas temos a faca nos dentes!”. Agradecemos imensamente ao Balaio por ter cedido espaço para esta festa acontecer. Este bar/espaço cultural que transcende a cada dia seu posicionamento político na cidade, escrevendo uma grandiosa história de luta e resistência.


Deste encontro surgem novos trabalhos, contatos, ideias, utopias e muitos etcéteras. Aos muitos grupos que não puderam comparecer ou não se sentiram a vontade de participar: Isto não é uma patota! O interesse é aglutinar e confluir vontades. Coração de mãe mesmo, quanto mais melhor!



O amor prevalecerá!