domingo, 15 de julho de 2012

A expectativa da festa "surpresa"

Essa semana foi lotadíssima de festas e comemorações e por isso foi difícil escolher uma pra falar. Merece nosso, 'eita porra!' a Festa de aniversário do Liquidificador. Parabéns, coisa lymda!
Merece nosso 'benza Deus' os amigos do sertanejo curtindo um Green Day, Red Hot e blázzz no dia do rock em pleno O'rilley! A alma se eleva muitíssimo!!!
Merece nosso 'ai delícia' o rodízio de risotos seguido de um 'assim você me mata', graças a Luciana Magalhaes, palhacinha! Encomendou um DVD do Michel Teló e me deu de aniversário. Simplesmente inacreditável o investimento na sacanagem deste ser humano.
Foi difícil escolher mas o que merece atenção nesse post é isso aqui:



Chego em casa, na quarta-feira as 6:30 da matina e dou de cara com uma casa diferente da minha. Sem os sapatos espalhados pela casa, sem as roupas jogadas no chão nem tampouco as louças lotando a pia da cozinha. Dizem as más línguas que havia uma meia no meu fogão, eu duvido muitíssimo!
E não pára por aí, um monte de cartazes pela casa. e recadinhos e fotos dos meus amigos...

gente... isso foi bom demais! Quando eu começo a ler os cartazes dou de cara com "somos feitos de silêncio e som..." e aí eu tive certeza que, quem havia passado por ali eram pessoas muito, mas muito íntimas mesmo! Que conhecem os meus devaneios preferidos e romântismos bregas e múltiplos. Isso nos faz amigos de sangue! Gastar tempo com o outro é uma prova de amizade eterna, porque o bem mais precioso do novo milênio é sem dúvida alguma o tempo!
Eu não entendo como tem gente que não gosta de aniversário. Alíás entendo sim., deve ser quem não tem os amigos que eu tenho.


Mas antes desse momento 'oh my God!', a exemplo de Machado de Assis, vamos fazer uma digressão.
Estou eu no meu trabalho caixístico e PÁ! Chega um e-mail de um amig@ falando mais ou menos assim:
gente, vamos enfeitar a casa da Iza para homenageá-la pelo seu aniversário. Então se alguém tiver um recadinho pra colar na casa dela, mande por aqui, ou ainda eu posso ir buscar. Me liguem.

Momento bom, palas de riso ao longo da eternidade daquele dia, sem contar que, saber que fui lembrada, e ainda duas vezes... É bom demais!!! E fico na indecisão... Morrendo de vontade de responder o e-mail dizendo 'o que eu tenho que levar pra esse balaco?'  Mas me seguro e sigo o conselho da Sabryna que fala, não faz isso, Iza! Essa menina tem o coração bom!!!
E me contento em ficar na expectativa da minha festa surpresa. Esse é um tipo de festa único. Surpresa, mas nem tanto... Mas não se preocupem, eu ainda estava na expectativa do que iria acontecer e se vocês teriam coragem de limpar aquela bagaça do dia anterior...

Eu sabia que as comemorações do meu aniversário eram múltiplas, mas elas extrapolam até quando eu não estou presente. Rolam livres, leves e soltas, afinal de contas, transformar um chiqueiro, num castelo, deve ter sido triunfal!

Adoro festas, amigos (meus) e aniversários (múltiplos). opa só me chamar!

Dia 12 mais lindo de todos!!!

Um comentário: