Páginas

O GRUPO


Acompanhe todas as postagens
oficiais do Grupo Liquidificador


  • LIQUIDIFICADOR

O Grupo Liquidificador nasceu dentro da Universidade de Brasília a partir da vontade comum de seus integrantes de se pensar e produzir teatro em Brasília. Iniciado por Bruno Antun, Elisa Carneiro, Fernanda Alpino, Fernando Carvalho, Iza Cavanellas, Glauber Carvalho, Kael Studart, Karinne Ribeiro e Tiago Medeiros  convergiram no grupo suas bagagens heterogêneas adquiridas nos cursos de Artes Cênicas, Educação Artística, Letras e Artes Visuais.

A escolha do nome LIQUIDIFICADOR vem do desejo de mistura. Misturar influências, experiências, estilos, linguagens, suportes, tempos, corpos e tudo que estiver a mão. Pegar tudo que é nosso - e dos outros - para jogar no liquidificador. Mas nem toda mistura funciona de primeira. Por isso, é preciso experimentar, ir colocando uma pitada disso e daquilo até que se torne uma vitamina tão gostosa que a gente queira dividir com o mundo.

Essa mistura resulta em espetáculos que transitam entre as definições de cultura pop, erudita e de massa, tendo em vista a discussão sobre a existência ou não desses conceitos, bem como seus limites e flexibilidades. O que une os integrantes é, principalmente, a vontade de fazer um teatro genuinamente brasiliense, detentor de todas as contradições que a Capital possa ter.

Hoje em dia, o Grupo é formado por: Fernanda Alpino, Fernando Carvalho, Iza Cavanellas, Kael Studart e Karinne Ribeiro.

E os colaboradores: Ana Quintas, Camila Bastos, Lucas Muniz, Rafael Godoy Brito, Raquel Pellicano, Ricardo de Alcântara e Tiago Medeiros.


Liquidificador e colaboradores em temporada com o espetáculo ULTRA-ROMÂNTICO. Brasília, 2012.


Em circulação com "A Cartomante". Goiânia, março de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário